Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

domingo, 14 de novembro de 2010

A Chorus Line

Esta é uma das minhas boas recordações de um grande filme.

Conta a formação do corpo de baile de um musical da Broadway, mostrando todo seu processo de seleção e também de suas exclusões, revelando expectativas realizadas ou frustradas.

Esta cena, a final, começa com os oito protagonistas selecionados que apresentam o espetáculo na linha de frente, e...., eis que eles vão se multiplicando com os que foram preteridos durante a seleção.

O mais interessante é que isto ocorre quando se aproximam dos espelhos ao fundo do palco, que os refletem até quase os tocarem; quando há o retorno ao centro do palco, suas imagens os seguem e se incorporam à coreografia.

Hoje esta observação seria tida como ingênua, na era dos supercomputadores com programas que criam realidades virtuais e manipulam imagens.

Mas em 1985, ano deste filme, não existiam nem telefones celulares e só comprei meu primeiro computador, tocado à carvão em 1987.

Além de tudo, a música é linda.


Um comentário:

  1. Concordo que o filme é muito bom, onde vários candidatos ao estrelato na Broadway contam suas histórias e tentam vencer a difícil competição como figurantes de um musical. E a música é muito boa.

    ResponderExcluir