Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Louis Armstrong - High Society

Louis Armstrong ou Satchmo, como era carinhosamente chamado, é para mim, a voz mais intrigante e instigante de todos os tempos.

Além de um virtuose no trompete, cantava divinamente de uma maneira que até hoje atrai a atenção quando escutamos alguma música sua.

Esta cena é do filme High Society com Bing Crosby, Grace Kelly e Frank Sinatra, conta a história de uma cerimônia de casamento de pessoas da alta sociedade.

E que orquestra que é chamada para animar a festa!Que luxo e privilégio poder desfrutar deste som.

Esta montagem mostra a primeira e a última cena deste filme.

Tenho alguns discos de Louis Armstrong, notadamente os discos em que ele gravou com Duke Ellington e Ella Fitzgerald.

Que pena que ele é mais lembrado pela chatíssima "What a wonderfull world".


5 comentários:

  1. Putz,
    Dei uma mancada,um ato falho.
    Escrevi Sara em vez de Ella.
    Segue abaixo comentário de Sérgio Pizoli, que me alertou.

    ResponderExcluir
  2. oi Macário

    Louis é um master!
    só um pequeno equívoco: ele não gravou discos com Sarah mas com Ella Fitzgerald
    abs
    sergio

    ResponderExcluir
  3. Que domingo beleza por aqui! O cara aí da foto foi um dos maiores gênios da música e da humanidade. Filho de uma ex-prostituta, Louis revolucionou um gênero que já era revolucionário pela própria natureza.
    Para conhecer melhor a história desse músico e de outros, como Duke Ellington, Count Basie, Bennie Goodman, Dave Brubeck, Miles Davis, Charlie Parker, Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Chet Baker, Thelonious Monk, Charles Mingus, Oscar Peterson, Stan Getz, dentre muitos outros, sugiro que assistam ao longo (mais de doze horas de duração) e interessantíssimo documentário “JAZZ”, de Ken Burns. É uma maravilha de imagens e documentos sonoros.
    Vocês vão ver e ouvir a história desse gênero desde os seus primórdios na tumultuada e multicultural New Orleans até os dias mais recentes.
    Tenho, também, uma longa lista de DVDs, CDs e livros sobre o assunto. Posso compartilhá-la com os amigos e amigas do SPlural, quando quiserem.

    ResponderExcluir
  4. Um grande artista e um homem honesto que nasceu na miséria, lutou contra as adversidades , preconceito, foi abusado por empresarios desonestos mas que tinha por objetivo e paixão o Jazz ... nunca quis ser podre de rico, apenas ter o suficiente ... de carregador de carvão ao Rei do Jazz ... Louis Armstrong ... Satchmo continuará eterno em nossos corações!

    ResponderExcluir