Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Amargo Pesadelo - Dueling Banjos (Deliverance)

Quem não assistiu a este filme, e vê esta cena vai achar que é uma história sobre uma aventura bucólica de 4 amigos que decidem descer um rio cheio de corredeiras.

Grande engano, o filme apresenta a extrema violência, mostrando o ser humano beirando a barbárie, onde pela distância da "civilização" permite que seus instintos mais primais aflorem.

Lembro que há 35 anos vi o filme, comentei-o com o pai de uma amiga, quando este me perguntou se a versão que tinha visto tivera cortes. Ele então me explicou que o tinha visto nos Estados Unidos, na versão integral onde fora mostrada a cena do estupro de um dos personagens, e que no lançamento aqui no Brasil esta fora censurada. A versão que vi continha esta cena.

Uma aula de cinema, de como se fazer um grande filme; leiam a sinopse e curiosidades neste link que contém várias informações pertinentes.

P.S.: Há uma lenda de que esta cena não estava no script e que foi tomada por um acaso, que o menino do banjo seria autista e que o duelo foi uma coisa espontânea. Não foi, além de ter sido dublado, o banjo que é mostrado em cena é de um tipo diferente do que toca a música. Ver este link, em que são contadas, também, várias curiosidades sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário