Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Preciso aprender a ser só

Duas grandes canções de dois gênios da música mundial, feitas num intervalo de 8 anos, a de Marcos Valle é de 1965 e a do Gilberto Gil de 1973, possuem uma delicadeza que quase chega a ser empolgante.

Com o mesmo título nos conta como lidar com a solidão, um recomeçando e o outro ainda ferido tentando achar um rumo, um consolo.

A última estrofe da música do Gil é uma homenagem à canção do Marcos Valle.

Pena que hoje em dia somente algumas rádios ainda preservem em sua programação estes clássicos, que se comparados com estas porcarias que hoje são jogadas na atmosfera e que só contribuem com o aumento da poluição ambiental, assumem a condição de eternos.

Nada como num momento de introspecção escutar estas canções, nos acalmam e fazem nosso dia melhorar.







Preciso aprender a só ser - Marcos Valle




Preciso aprender a ser só - Gilberto Gil


Eu Preciso Aprender A Ser Só

Marcos Valle

Ah, se eu te pudesse fazer entender
Sem teu amor eu não posso viver
E sem nós dois o que resta sou eu
Eu assim tão só
E eu preciso aprender a ser só
Poder dormir sem sentir teu calor
E ver que foi só um sonho e passou
Ah, o amor
Quando é demais ao findar leva a paz
Me entreguei sem pensar
Que a saudade existe e se vem
É tão triste, vê
Meus olhos choram a falta dos teus
Esses olhos que foram tão meus
Por Deus entenda que assim eu não vivo
Eu morro pensando no nosso amor
Por Deus entenda que assim eu não vivo
Eu morro pensando no nosso amor
Ah o amor
Quando é demais ao findar leva a paz
Me entreguei sem pensar
Que a saudade existe e se vem
É tão triste, vê
Meus olhos choram a falta dos teus
Esses olhos que foram tão meus
Por Deus entenda que assim eu não vivo
Eu morro pensando no nosso amor



Preciso Aprender a Só Ser

Gilberto Gil

Sabe, gente.
É tanta coisa pra gente saber.
O que cantar, como andar, onde ir.
O que dizer, o que calar, a quem querer.
Sabe, gente.
É tanta coisa que eu fico sem jeito.
Sou eu sozinho e esse nó no peito.
Já desfeito em lágrimas que eu luto pra esconder.
Sabe, gente.
Eu sei que no fundo o problema é só da gente.
E só do coração dizer não, quando a mente.
Tenta nos levar pra casa do sofrer.
E quando escutar um samba-canção.
Assim como: "Eu preciso aprender a ser só".
Reagir e ouvir o coração responder:
"Eu preciso aprender a só ser."


3 comentários:

  1. Penso que estas músicas nos rementem - pelo menos a mim - a um tempo não muito distante, ao mesmo tempo lá no passado, ou até mesmo num tempo atemporal... e que neste lugar existe uma sensação boa de paz, de recomeço, de cidade ensolarada, domingos com padarias e flores na rua, calçada para caminhar e ruas vazias de automóveis, cheiro de concreto, mas algo assim nostalgico e bom... infância talvez! Muito gostoso isso. abs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maca
    Parabens pelo comentário.Concordo plenamente com voce.Foi se o tempo que as músicas nos acalentavam e tocavam nosso coração.
    Hoje as músicas não nos dizem nada,possuem apenas um refrão repetido várias vezes .Resta nos a saudade ...
    Beijos para voce e Maria Lidia.
    Pompéia

    ResponderExcluir
  3. Merecem até um trocadilho: "sem comentários".

    ResponderExcluir