Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A mais perfeita canção de amor

Essa música é o exemplo de casamento perfeito da melodia com a letra.

Delicada e ao mesmo tempo sofisticada, num arranjo inesquecível, nos enleva e faz com que tenhamos que ouvi-la algumas vezes para que compreendamos sua mensagem.

Conta a linda história de um romance e toda sua intensidade, feita de momentos sublimes.

O mais inquietante é o estado de espirito do narrador, que desconcertado, tenta entender de que maneira poderia recomeçar a vida sem a mulher amada.

Cada vez mais penso que alguém que queira seguir a carreira de músico ou compositor tem que conhecer a obra de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento, Ivan Lins, entre tantas cabeças coroadas. Até para não executarem despropósitos, pensando que estão fazendo coisa séria, como algumas bobagens que tenho escutado.


Eu Te Amo

Chico Buarque

Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir
Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir
Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir
Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu
Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu
Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair
Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir.

3 comentários:

  1. Maca,
    Faço de suas palavras a minhas. Falar de Chico Buarque é um dos prazeres. Dentre as cabeças que chamou de coroadas e não mencionadas me vem imediatamente Edu Lobo. Sou obrigado a usar as palavras do próprio Chico para lembrar um pouco mais dessas cabeças:
    "Viva Erasmo, Ben, Roberto, Gil e Hermeto palmas para todos os instrumentistas, Salve Edu, Bituca, Nara, Gal, Bethania, Rita, Clara"
    Um abração,
    John Boy

    ResponderExcluir
  2. John Boy,

    Pensei em todos esses e mais alguns, não teria espaço no mundo virtual para descrever a minha admiração por eles, tenho é que continuar mostrando isso para Maria Lydia, que para meu orgulho adora.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. É sempre uma delícia as músicas de Chico, não tem como não gostar.

    ResponderExcluir