Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Eliane Goes - O Poder do Traço

Telas em acrílico que transmitem uma serenidade ímpar, que mesmo sem abusar das cores, conseguem nos inserir nas cenas retratadas, nos passando o momento, quase sempre de reflexão ou introspecção.

Usando cores básicas como o branco, preto, cinza e "flicts" (kaki), consegue compor suas imagens com expressões de angustia, dor, contemplação, êxtase e também às vezes com um erotismo sutil e delicado, de grande complexidade.

De traços econômicos mas não menos precisos, que constroem toda uma história; a pouca cor que em outros artistas consideraria preguiça ou falta de conhecimento, com ela faz todo o sentido.

Há também a personalização de mobiliário, agora já mostrando seu pleno conhecimento no uso das cores,  com cadeiras decoradas em vários motivos, que fazem um conjunto muito agradável, bonitos mesmos, que podem servir perfeitamente à criação de um ambiente ou instalação, permitido seu pleno desfrute.





Cores Vivas - Gilberto Gil

Abaixo das imagens, o "press-release", gentilmente fornecidos pela assessoria de imprensa do MuBE, já que a assessoria de imprensa contratada pela artista não mostrou o menor interesse em divulgar essa bela exposição.








Eliane Goes traz para o MUBE “O Poder do traço”
Exposição acontece na Sala Burle Marx de 29 de janeiro a 27 de fevereiro

São Paulo, janeiro de 2013 – Nascida em São Paulo, Eliane sempre soube que queria desenhar. Aos oito anos ganhou um concurso de desenho para jovens da escola de Belas Artes e a partir dai, não parou mais. Desenvolveu estampas para marcas femininas, fez desenho animado, pinturas em vários tipos de superfície e foi assim que criou as cadeiras que fazem parte da exposição “O Poder do traço”.
“Essas cadeiras são um resumo da minha obra. Nelas eu pinto o tecido, a madeira, faço desenho, crio uma escultura, tela... Já fiz exposições em Berlim, Lisboa, Palm Beach, mas essa no MUBE é mais do que especial. Estou compartilhando o meu divã, meu lazer, meu vício” conta a artista plástica Eliane Goes.           
 A exposição conta com 29 peças entre cadeiras e telas. “Tenho uma forte ligação com o traço e com gente. Tenho uma admiração grande pela mulher em todos os seus papéis, pela mãe, pela guerreira, pela fragilidade, por tudo. Ela entra na minha obra sem pedir licença”, completa.
 Serviço:
Eliane Goes – O Poder do Traço
Período expositivo: 30/01 a 27/02 de 2013
Entrada gratuita
Local: Sala Burle Max - Museu Brasileiro da Escultura (MUBE)
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo, das 10h às 19h

Contato Assessoria de Imprensa Eliane Goes
Carolina Chichetti
carolc@ferrazmoda.com / 11 3897-9666

Informações à imprensa - MuBe
Index – Estratégias de Comunicação
Tel.: 11 3068-2000
Fred Castilho – fred@indexassessoria.com.br



Um comentário:

  1. Maca, você conseguiu alterar meu amanhã. Terça próxima visitarei o MUBE para observar estas obras. Estou muito curiosa. As misturas das cores ficaram perfeitas e as cadeiras arrasaram.
    Bjs,
    Elaine

    ResponderExcluir