Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Isso sim é genocídio


Todo dia era dia de índio - Baby Consuelo


Ontem à noite fui tomado por uma indignação medonha ao assistir à reportagem do Jornal Nacional sobre os primeiros contatos da FUNAI com índios que vivem isolados perto da fronteira com o Peru.

Quem foi que disse a esse "BURROCRATAS" que sua intervenção era desejada por eles, que seu modo de vida deveria ser aculturado, que eles queriam ter sua sanidade maculada?

Minha revolta se deu ao fato de que depois de seis anos de observação à distância os imbecis resolveram se aproximar, e o que acontece? Os índios passam a apresentar sintomas de gripe, doença que seu organismo não conhece e que pode levá-los à extinção, como acorreu nestes quinhentos anos de história com os legítimos donos da terra que foram dizimados pelas doenças trazidas pelo homem branco.

Este ato vai de encontro à política indigenista proposta pelos irmãos Villas-Bôas, estes sim, heróis da humanidade, que procurava preservar a integridade física e cultural destes povos.

Assistam a reportagem aqui.


6 comentários:

  1. Ontem à noite fui tomado por uma indignação medonha ao assistir à reportagem do Jornal Nacional sobre os primeiros contatos da FUNAI com índios que vivem isolados perto da fronteira com o Peru.

    Quem foi que disse a esse "BURROCRATAS" que sua intervenção era desejada por eles, que seu modo de vida deveria ser aculturado, que eles queriam ter sua sanidade maculada?

    Read more: http://macariocampos.blogspot.com/#ixzz38xPOBer9

    ResponderExcluir
  2. Interessante que também tive a mesma impressão. Os índios suplicando para que as pessoas se afastem.
    Desde que o Brasil foi "INVADIDO" em 1500 que as coisas caminham para esse fim.
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  3. Oi José, obrigado pelo comentário. Realmente a falta de cuidados e fraca política indigenista presente da FUNAI me assombra.
    Levaram a doença e possivelmente acabaram com a vida idílica deste povo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nos países desenvolvidos eles nem esperavam que os índios morressem de gripe.
    Atiravam antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas magníficas civilizações pré-colombianas foram assim extintas...

      Excluir
  5. Lamentável... eu também vi a reportagem e fiquei muito triste. A Funai aborda os índios para "protegê-los"? Como? levando doenças? Melhor seria deixá-los do jeito que estavam, não?

    ResponderExcluir